Na Big Apple, Nova Iorque, seus táxis amarelos são presença marcante nas grandes avenidas.
Em Londres, temos os famosos Black Cabs, oferecem serviço com motoristas superqualificados que conhecem a cidade na palma da mão, mesmo sem o uso do GPS. São mais caros que os mini cabs, pois são de empresas independentes e não há tanto treinamento e avaliação dos motoristas. É sempre aconselhável pegar um Black Cab, quando não conhecer o caminho, pois estes taxistas não irão enrolar para você pagar mais. Detalhe: os Black Cab's são na maioria pretos, mas há de outras cores também como vemos no site Black Cabs.
Em recente visita a Bristol, vi que os táxis de lá são azúis!!!
[Táxis em Bristol, Inglaterra]
E vocês podem me perguntar: Oxente? Você não está na Irlanda? Bem, em Dublin não há padronização quanto a modelos, ou cor. O importante é ver no painel da frente a licença do motorista. Os preços são razoáveis e é cobrado mais um Euro a partir do segundo passageiro. Uma boa dica quando a grana estiver curta é combinar antes o valor com o taxista.
[taxis na O'Connel, principal rua do centro de Dublin]
Na minha Campina Grande, os táxis são brancos. Como são os táxis pelo resto do Brasil e do mundo?
[táxis na rodoviária de Campina Grande]
Ao me despedir, só me lembrei do hit dos anos 80:
Abraços, e até o próximo post,
Marília
Hit original tá aqui ó:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=sJrHSfDSm34
Angélica era a cópia da Vanessa, mas mais sensual. A Vanessa era uma guria vestida de pijama que cantava sobre o Joe do taxi. Ouvi o original numa rádio de Instambul!
Quando vi, só pensei: não tinha ortodontia naquela época rsrs. E no Crato, CE, como são os taxis?
ResponderExcluirGostei, outro dia passou uma reportagem sobre os taxis de Londres e o aprendizado dos motoristas que é bem rigoroso, eles tem de decorar todas as ruas. E só é motorista quem passar no teste final.
ResponderExcluirM. da Guia
E, estes taxistas de Londres, desde muito antes de qualquer GPS, tinham todo o mapa da cidade na cabeça. É um serviço caro, mas com garantia de bom atendimento.
ResponderExcluirBom minha querida prima, os taxis aqui na minha linda Catolé são os mais variados possíveis, e não existe o taximetro, eles cobram R$ 7,00 por uma corrida de pequena distância e aumentam nas de distância maior. Poucos usam aquela plaquinha em cima do carro, então, por ser uma cidade pequena onde "todos" se conhecem, eles são chamados através de seus celulares. O mais interessante é co0mo são conhecidos... aí vai: CHICO DO TAXI - DR. DO TAXI - BIGODE - SALES - MANEZÃO - e outros mais novos que não são ainda tão conhecidos.
ResponderExcluir1.000 beijocas
Oi Marília, já foi em Edimburgo? Os táxis lá são do mesmo modelo britânico, mas a maioria deles são artísticos, fazendo propaganda para alguma empresa.
ResponderExcluirPostei algumas fotos num texto no meu blog :P http://omundopelasofia.blogspot.com/2011/08/fim-da-jornada-edimburgo-escocia.html
Abraços, Sofia
Oi Sofia,
ResponderExcluircomo meu blog tava cheio de teia de aranha não tinha visto seu comentário e nem as dicas de seu blog antes de viajar. Uma pena...
Fui em Edimburgo numa viagem super rápida, mas gostei muito da cidade.
Vanusa,
ResponderExcluira melhor parte daí é: "onde todos se conhecem", pois numa cidade grande, onde ninguém se conhece, pegar um táxi também pode ser perigoso.
Ahhh, e os apelidos heim?
beijos
Gosto dos cor-de-abóbora em Curitiba...
ResponderExcluirhttp://2.bp.blogspot.com/_4BBgprDvqmc/TLeyX4hi4uI/AAAAAAAAAYQ/iVk3tAFKEA4/s1600/rodoviaria_curitiba.JPG
Pelo menos um destaque entre os tradicionais brancos e amarelos espalhados pelo país!
ResponderExcluir