sábado, 5 de novembro de 2011

Full Irish Breakfast


Dentre as comidas tradicionais da Irlanda está o  café da manhã irlandês, bastante semelhante ao inglês e  uma verdadeira  bomba calórica. Vejam as  comidinhas light que o integram:



Para beber serve-se suco de laranja, chá ou café. Até aí tudo bem né?

Agora,  nem faça conta das calorias por favor! Para comer: ovos, salsichas, black e White puddings [é uma espécie de lingüiça de sangue ou carne de porco], e bacon fritos. Os acompanhamentos, que podem variar,  são baked beans [aquele feijão no molho de tomate], cogumelos, batatas, tomate, pão [soda Bread], torrada, geléia e frutas.  

Esta não é uma refeição comum para o dia a dia das famílias atualmente. Normalmente farão esta refeição uma ou duas vezes na semana, geralmente no fim de semana, ou apenas eventualmente em restaurantes e hotéis.

Apesar de ser café da manhã,  é comum encontrar placas em restaurantes com “Full Irish Breakfast served all Day” [café da manhã irlandês servido durante todo o dia] e muitas pessoas o comem no meio do dia, na hora do almoço.

Antigamente era comum também ter uma Guinness, uma cerveja escura tradicional, ou melhor patrimônio nacional da Irlanda, com o Irish Breakfast.

Eu ainda prefiro o café da manhã nordestino: café com leite, pão, tapioca, cuscuz queijo de qualho ou queijo de manteiga. Hummm, que saudade!

Marília Barreto
05 de Novembro de 2011

3 comentários:

  1. Sou como vc prefiro um bom café nordestino.

    ResponderExcluir
  2. Como é possível alguém começar o dia comendo tanto?
    Meu estômago jamais aceitaria algo tão forte logo cedo.
    Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. menina,ta que comida é esta!coitada da minha dieta.kkkkkkk

    ResponderExcluir

Vou achar arretado se você deixar um comentário para este post. Grata,
Marília.